Geral

MEC reafirma que está encerrada a negociação com professores

O MEC (Ministério da Educação) reafirmou hoje (24), por meio de nota, que as negociações com os professores das instituições federais de ensino estão encerradas. A presidente do Andes-SN (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), Marinalva Oliveira, protocolou, ontem (23), pedido de reabertura das negociações. Foi ao MEC e ao Ministério do […]

Arquivo Publicado em 24/08/2012, às 15h38

None

O MEC (Ministério da Educação) reafirmou hoje (24), por meio de nota, que as negociações com os professores das instituições federais de ensino estão encerradas.


A presidente do Andes-SN (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), Marinalva Oliveira, protocolou, ontem (23), pedido de reabertura das negociações. Foi ao MEC e ao Ministério do Planejamento. Hoje, protocolou o mesmo documento na Presidência da República.


Na resposta, o MEC afirma que o acordo assinado com a Proifes (Federação de Sindicatos de Professores de Instituições de Ensino Superior), que representa parte dos professores, “busca a valorização da dedicação exclusiva e da titulação dos docentes”.


De acordo com a nota, as entidades que não aderiram ao acordo – Andes-SN e Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica) – podem fazê-lo a qualquer momento. A oferta do governo prevê reajuste mínimo de 25% e máximo de 40% para os professores.

Jornal Midiamax