Geral

Mato Grosso do Sul é o vice líder em advogados brasileiros com certificação digital

Nos últimos anos, foram emitidos mais de 5 mil certificados digitais para advogados de Mato Grosso do Sul. Com isso, a OAB/MS tornou-se a segunda seccional com maior percentual de advogados habilitados para atuar com processos eletrônicos, com 67,32% da advocacia certificada. A atual gestão da Ordem no estado, focada na qualificação dos profissionais, realiza […]

Arquivo Publicado em 08/10/2012, às 15h18

None

Nos últimos anos, foram emitidos mais de 5 mil certificados digitais para advogados de Mato Grosso do Sul. Com isso, a OAB/MS tornou-se a segunda seccional com maior percentual de advogados habilitados para atuar com processos eletrônicos, com 67,32% da advocacia certificada. A atual gestão da Ordem no estado, focada na qualificação dos profissionais, realiza cursos e palestras para os operadores de Direito, apresentado o processo eletrônico e sanando dúvidas.


No fim de 2009 eram apenas 144 advogados com certificação digital em todo o Estado. Hoje, até o mês de setembro deste ano, esse número aumentou para 5.551. Mato Grosso do Sul está atrás apenas do Paraná no ranking nacional, que tem 69,42% de advogados certificados. A média nacional é de 17,13%.


“A aquisição do certificado digital é essencial para atuação dos advogados nos sistemas eletrônicos do judiciário. É importante que os profissionais sul-mato-grossenses procurem se inteirar e participem dos eventos realizados pela Ordem sobre processo judicial eletrônico”, comenta o presidenta da Comissão de Direito Eletrônico (CODE) da OAB/MS, Leopoldo Fernandes da Silva Lopes.


Leopoldo representa a OAB/MS na apresentação dos sistemas eletrônicos judiciários para advogados de todo o Estado. Até o mês de agosto, através de cursos foram capacitados mais de 375 operadores do Direito para atuar com o Processo Judicial Eletrônico (Pje). Várias palestras também foram ministradas para os advogados trabalhistas, com a implantação do Processo Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).


“O processo eletrônico está auxiliando o trabalho do advogado e, por isso, tem sido uma das prioridades da atual gestão da OAB/MS. Estamos atrás apenas do Paraná, mas como a Justiça do Estado pretende implantar 100% do processo digital até dezembro, acreditamos que podemos assumir o ranking nacional e tornarmos o Estado com maior número de advogados habilitados a realizar peticionamentos eletrônico ”, comentou o presidente da CODE.

Jornal Midiamax