Crianças entre seis e doze anos de diversas escolas da Capital participaram do circuito de corridas

A Maratoninha da Caixa Econômica Federal reuniu, neste domingo (25), mais de sete mil pais, professores e alunos de escolas de Campo Grande no Parque Ayrton Senna. O circuito é considerado o maior em competição de corrida infantil do País.

Correram na pista mais de 1.500 crianças com idade entre seis e doze anos. Ao todo, as provas tinham circuito de 300 metros e foi dividida de acordo com a faixa etária das crianças.

As crianças receberam kits com boné, camiseta e lanche para enfrentar o calor desta manhã na Capital. Todos os participantes ganharam medalhas e os vencedores, bicicletas.

Rivalidade

Apesar de bem novos, Felipe de Oliveira e Luís Henrique Antunes Vieira, de nove anos, da Escola Municipal Fauze Scaff Gattass Filho, concorreram juntos na mesma prova. Felipe seguia em primeiro lugar quando foi ultrapassado por Luís Henrique “bem no finalzinho”, comemorou.

Com ar decepcionado, Felipe disse que não estava triste ao perder a prova. Quando questionados pelas professoras se iriam brincar juntos na bicicleta, os dois se olharam e responderam: “não sei não”.

Os dois são alunos da professora Eunice Gomes do Prado, do 5° ano. “Eu treinei com eles”, brinca. Com ciúmes, a professora Claudete Elisa, da mesma escola, rebateu. “Mas eles foram meus alunos no ano passado, por isso ganharam”.