Mandetta destaca justa homenagem a Alfredo Zamlutti

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) ressaltou, no plenário da Câmara dos Deputados, a homenagem prestada à memória de Alfredo Zamlutti, nesta sexta-feira (04), com a inauguração da ponte de concreto na extensão de 240 metros sob o Rio Miranda. “No início dos anos 30 ele foi um dos mentores da criação do grupo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) ressaltou, no plenário da Câmara dos Deputados, a homenagem prestada à memória de Alfredo Zamlutti, nesta sexta-feira (04), com a inauguração da ponte de concreto na extensão de 240 metros sob o Rio Miranda.

“No início dos anos 30 ele foi um dos mentores da criação do grupo Financial ao lado da família Coelho. O Banco Financial foi uma instituição bancária decisiva para trazer o progresso para a região Centro Oeste, em especial para a parte sul do então Estado de Mato Grosso”, lembrou Mandetta.

“É justa a homenagem ao nominar uma ponte de concreto sob o Rio Miranda, na estrada Parque, que liga a Corumbá, sua terra natal. Aquele que dá o crédito, que reconhece a firma e que promove o progresso, na verdade, ele liga os sonhos das pessoas. Essa ponte simboliza justamente isso, ligar pessoas, realizar projetos de desenvolvimento no estado”, acrescentou o parlamentar.

Alfredo Zamlutti nasceu em 4 de dezembro de 1901 em Corumbá. Filho primogênito do casal Assad José Zamlutti e Maria Serougi Zamlutti, Alfredo foi estudar no Líbano e retornou ao Brasil após a Segunda Guerra Mundial. Faleceu no dia 18 de setembro de 1989.

Conteúdos relacionados