Geral

Mais de 94 milhões de pessoas têm acesso à internet no Brasil

Quase metade dos 194 milhões de brasileiros tem acesso à internet no país, segundo uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira. O estudo, elaborado pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) com dados do terceiro trimestre, mostrou que 94,2 milhões de pessoas têm acesso à rede mundial de computadores no país. Esse número abrange as […]

Arquivo Publicado em 15/12/2012, às 00h55

None

Quase metade dos 194 milhões de brasileiros tem acesso à internet no país, segundo uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira.

O estudo, elaborado pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) com dados do terceiro trimestre, mostrou que 94,2 milhões de pessoas têm acesso à rede mundial de computadores no país.

Esse número abrange as pessoas maiores de 16 anos que acessam a internet em qualquer lugar (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais), assim como as crianças e adolescentes que se conectam à internet em casa.

Sem considerar estes últimos, 85,3 milhões de pessoas acessaram a internet durante o terceiro trimestre de 2012, o que representou um crescimento de 2,4% sobre o trimestre anterior, e 8,8% a mais ante o ano anterior, acrescentou a pesquisa.

Jornal Midiamax