Técnico do Flamengo aprovou as entradas de Muralha e Negueba no primeiro teste realizado na Bolívia

No jogo-treino diante do Universitário Sucre, na sexta-feira, Vanderlei Luxemburgo repetiu a formação com quatro volantes utilizada nos testes diante de Londrina e Corinthians.
O 4-4-2 com Ronaldinho e Deivid no ataque, porém, não está confirmado contra o Real Potosí, na quarta-feira, na estreia do time na primeira fase da Libertadores.

O treinador gostou das entradas de Muralha e Negueba na segunda parte do jogo contra os bolivianos, em Sucre, e cogita mudar. Ele lembra que outros nove jogadores também chegarão à cidade depois da estreia no Carioca, neste sábado, contra o Bonsucesso.

“Tivemos um jogador que deu qualidade ao meio e um de velocidade à frente. Temos também Lucas, que está vindo, e é rápido. Tem ainda Bottinelli. São boas alternativas”, comentou o treinador.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Universitário Sucre, o treinador elogiou o comportamento da equipe, mesmo reconhecendo que o futebol apresentado ainda está longe de ser o ideal.

“Gostei de tudo o que eu vi, até os erros que aconteceram. Isso é normal para quem está adaptando à altitude. A velocidade da bola é outra, a grama é mais baixa… Foi uma ideia do que pode acontecer no jogo”, analisou o treinador.

Os jogadores do Flamengo terão a manhã deste sábado de descanso e voltarão a trabalhar na parte da tarde. O grupo ainda fará um treino no domingo em Potosí, local do jogo de quarta-feira. A cidade fica a cerca de 160 quilômetros de Sucre.