Geral

Lula tem cateter retirado e cancela participação em evento da Rio+20

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido nesta quinta-feira à retirada de um cateter que havia recebido durante tratamento contra um câncer na laringe, informou seu instituto em nota. O ex-presidente, de 66 anos, foi submetido a exames e a uma biópsia, que confirmaram não haver mais nenhum vestígio da doença, informou o […]

Arquivo Publicado em 14/06/2012, às 17h07

None

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido nesta quinta-feira à retirada de um cateter que havia recebido durante tratamento contra um câncer na laringe, informou seu instituto em nota.


O ex-presidente, de 66 anos, foi submetido a exames e a uma biópsia, que confirmaram não haver mais nenhum vestígio da doença, informou o comunicado.


Ele foi internado na véspera no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para realizar os procedimentos, que já estavam agendados. Não foi informada previsão de alta.


Por determinação médica, Lula deverá repousar nos próximos dias, e cancelou sua participação em evento na Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, programada para sábado.


Lula, que teve o tumor diagnosticado em outubro do ano passado, submeteu-se a sessões de quimioterapia e radioterapia para combater a doença. Em março, exames confirmaram a ausência do tumor.


Jornal Midiamax