Líder garante que governo reabrirá discussão com servidores da Iagro em agosto

Após polêmica votação do PCC (Plano de Cargos e Carreira) da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) sem a aprovação dos servidores, o Executivo promete reabrir as negociações com os funcionários a partir do dia 17 de agosto. A informação é do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Júnior Mochi (PMDB). […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após polêmica votação do PCC (Plano de Cargos e Carreira) da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) sem a aprovação dos servidores, o Executivo promete reabrir as negociações com os funcionários a partir do dia 17 de agosto. A informação é do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Júnior Mochi (PMDB).

“O governador (André Puccinelli) se comprometeu a reabrir as negociações dia 17 de agosto”, disse Mochi. Segundo ele, de 13 pontos em debate cinco não agradam a categoria e serão reavaliados.

O mais polêmico trata do remanejamento de servidores para atender situações emergenciais. Segundo o líder, o governo não abre mão do item. A resistência leva em conta situação na qual surgiram focos de aftosa na fronteira do Estado e, segundo Mochi, o Executivo precisou contratar gente extra porque fiscais se negaram a deixar seus postos de trabalho. “Os interesses do Estado precisam prevalecer aos privados”, frisou o parlamentar.

Ele, no entanto, disse que está em discussão uma solução intermediária para atender a todos. “Sugeriram a criação de uma comissão para avaliar o remanejamento”, revelou. O grupo selecionaria os profissionais para atuar provisoriamente em situações emergenciais.

Conteúdos relacionados