A suspeita se confirmou, e é pior do que se previa: a lesão na coxa esquerda sofrida por D’Alessandro neste domingo o deixará fora dos gramados por pelo menos 20 dias. Esta é a estimativa do médico colorado Paulo Rabello, que não descartou um período ainda maior, de quatro semanas, para que o atleta volte a ter condições plenas de atuar.

“Acho que o trabalho dele está bom. Ele estava bem recuperado, fez um trabalho de força e retornou. Pode ser coincidência uma lesão em cima da outra. Em todo retorno a gente arrisca”, afirmou Rabello.

A parada de D’Alessandro ocorre apenas uma semana depois de ele ter retornado aos gramados, após mais de 30 dias de molho por conta de uma lesão muscular na mesma coxa, só que em um local diferente.

Com isso, D’Alessandro não atuará em nenhum dos dois jogos das oitavas de final da Libertadores, contra o Fluminense, quarta e no próximo dia 10. O argentino também está fora do Gre-Nal de domingo, pela final da Taça Farroupilha. Na melhor das hipóteses, estaria disponível para atuar novamente na segunda partida da final do Gauchão.

Caso não consiga, deve retornar apenas no início do Campeonato Brasileiro, na segunda quinzena de maio. O lateral Kleber, que não atuou contra o Veranópolis por sentir dores na coxa direita, realizará trabalho de campo nesta terça. Caso não tenha problemas, pode começar como titular a partida de quarta-feira.