Geral

Leilão de bens apreendidos de traficantes será realizado em Ponta Porã

Os bens apreendidos de traficantes de drogas serão leiloados nesta segunda-feira, 17, em Ponta Porã. O leilão será realizado pela secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul. Ao todo serão 138 lotes de carros, motos, caminhões e sucatas apreendidos no estado. […]

Arquivo Publicado em 14/12/2012, às 17h05

None

Os bens apreendidos de traficantes de drogas serão leiloados nesta segunda-feira, 17, em Ponta Porã. O leilão será realizado pela secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul.



Ao todo serão 138 lotes de carros, motos, caminhões e sucatas apreendidos no estado. A estimativa de arrecadação é de R$ 600 mil, que serão revertidos ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad).



Os recursos arrecadados, conforme determina a legislação, serão destinados a ações de redução da oferta de drogas e de prevenção, tratamento e reinserção de usuários e dependentes. A receita é dividida: 80% é repassado para o próprio estado aplicar em políticas de enfrentamento ao consumo e ao tráfico de drogas e 20% permanece no Funad para ser destinado a ações de capacitação, orientação e prevenção ao uso de drogas.



Funad – O Fundo Nacional Antidrogas (Funad) é constituído, entre outros, de recursos oriundos da alienação de bens apreendidos de pessoas condenadas por tráfico ou envolvidas em atividades ilícitas de produção ou venda de drogas. A alienação só é realizada após decisão judicial tomada em caráter definitivo. Os recursos dos leilões são destinados ao desenvolvimento, à implementação e à execução de ações, programas e atividades de repressão, de prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes de drogas.



Serviço



Leilão Funad – Ponta Porã (MS)



Data: segunda-feira, 17/12



Horário: 9h



Local: auditório do Centro Internacional de Convenções Miguel Gómez – Av. Baltazar Saldanha, s/n, Centro – Ponta Porã/MS (Com informações da assessoria)


Jornal Midiamax