Após o roubo, vítima e um amigo percorreram as ruas da Mata do Jacinto até encontrar o criminoso.

Após um homem furtar um veículo no bairro Mata do Jacinto, a vítima decidiu chamar um amigo e percorrer as ruas próximas, encontrando o carro e o ladrão  na rua Panônia, esquina com a rua Charim, no bairro Montevidéu, na noite de ontem (28), por volta das 21h30. Ele foi contido por populares e espancado até a chegada dos policiais, que o prenderam em flagrante.

Maycon dos Reis Correa, 20 anos, já era conhecido na região por furtar com uma chave mixa e ligar o carro com uma ‘ponta de tesoura’. Segundo o delegado João Reis Belo, a luta só parou com a chegada dos militares do 9° BPM (Batalhão da Polícia Militar).

“Ele entrou em luta corporal com a vítima e tentou pegar o revólver 38 de Maycon, o que eu não aconselho que seja feito por ninguém, já que colocou a sua vida em risco. Os bandidos que estão a solta, geralmente cometem os crimes sob efeito de drogas e não estão para brincadeira”, afirma o delegado.

O autor foi abordado no interior do veículo Verona, de cor branca, placa HQS 6243, na rua Ariovaldo Rodrigues, bairro Mata do Jacinto. Maycon já havia entregue o som do carro para o receptador Rafael Silvestre da Cruz, 21 anos.

Em sua casa, a polícia recuperou o som do carro e também um revólver, utilizado por um garoto de 13 anos para roubar uma Lan House, horas antes. O adolescente levou do comércio R$ 50 e um DVD portátil, que também estava na casa de Rafael.

Ambos permanecem nas celas da Defurv e serão indiciados por furto qualificado pelo concurso de pessoas. Em entrevista, Maycon afirmou estar no ‘mundo do crime’ desde os 13 anos e possuir diversas passagens policiais por furto, tráfico de drogas, lersão corporal, entre outros crimes. “Peguei o carro para zoar na Capital e não para vender”, disse Maycon.