Favorito ao título desta Série D do Campeonato Brasileiro, o tradicional Juventude demorou, mas finalmente engrenou e está a um passo de se classificar à próxima fase. Para isto, basta uma vitória sobre o Metropolitano, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), em partida válida pela décima e última rodada do Grupo A8.

O técnico do Papo, Lisca, não poderá contar com o atacante Zulu, suspenso. Com isto, Rodrigo Dantas deverá ser promovido na equipe titular, embora esta entrada não tenha sido confirmada, já que o treinador fechou os treinamentos ao longo desta semana. O avante João Henrique falou sobre a possível entrada de Dantas e a partida decisiva contra os catarinenses.

“O torcedor pode ter a certeza de que seremos um time aguerrido. Nós jogaremos bem focados e buscaremos os três pontos. Sendo confirmada a presença de Rodrigo Dantas no ataque, este setor ganha mais movimentação, pois ele é um jogador esperto. Agora, temos que entrar conscientes e fazer uma boa partida”, analisou o jogador.

Mesmo dependendo apenas de si para confirmar a classificação à etapa seguinte da Série D, os alviverdes estarão de olho no jogo entre Arapongas e Brasil de Pelotas, marcado para o mesmo horário, no Estádio dos Passaros, em Arapongas (PR). Logo atrás do Juventude na tabela, as duas equipes, em caso de empate, classificam os caxienses automaticamente.

Confira todos os jogos desta última rodada da Série D:

16h00 Araguaína x Comercial-PI

16h00 Horizonte x Ypiranga-PE

16h00 Petrolina x Campinense

16h00 Vitória da Conquista x CSA

16h00 Sousa x Feirense

16h00 Ceilândia x Aparecidense

16h00 Crac x Sobradinho

16h00 Friburguense x Guarani-MG

16h00 Nacional-MG x Volta Redonda

16h00 Marília x Cianorte

16h00 Cerâmica x Mogi Mirim

16h00 Juventude x Metropolitano

16h00 Arapongas x Brasil de Pelotas

17h00 Sampaio Corrêa x Mixto

Quarta-feira:

19h30 Atlético-AC x Peñarol-AM

20h30 Remo x Vilhena