Juiz americano pede perdão a Obama por brincadeira racista
Um juiz americano escreveu ao presidente Barack Obama pedindo desculpas por uma piada racista que enviou a seis colegas, por e-mail, ao mesmo tempo em que ordenou uma investigação judicial contra si próprio, por ter comparado a família de Barack Obama a cães. Richard Cebull, magistrado do distrito de Montana, no noroeste do país, admitiu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um juiz americano escreveu ao presidente Barack Obama pedindo desculpas por uma piada racista que enviou a seis colegas, por e-mail, ao mesmo tempo em que ordenou uma investigação judicial contra si próprio, por ter comparado a família de Barack Obama a cães.
Richard Cebull, magistrado do distrito de Montana, no noroeste do país, admitiu na quarta-feira que enviou a mensagem a um grupo reduzido de amigos, através do e-mail institucional, no último dia 20, por se opor ao governo.
“Não o mandei porque era um e-mail racista, embora o seja. Eu o enviei porque achei que fosse contra o presidente Obama”, justificou-se num jornal local, o “Great Falls Tribune”.
Depois do escândalo causado pela confissão, Cebull decidiu escrever pessoalmente a Obama na quinta-feira, informou o Tribunal do Nono Distrito, uma jurisdição que abrange os tribunais federais do Oeste americano.
“Caro presidente, peço desculpas profusa e sinceramente ao senhor e a sua família pelo e-mail que enviei. Aceito toda a responsabilidade, não há ninguém a culpar, além de mim mesmo”, disse o magistrado na carta, com cópia publicada no site da instituição.
“Asseguro ao senhor que nunca voltarei a cometer uma ação como esta, pelo que solicitei ao conselho judiciário do Nono Distrito que investigue o assunto. Honestamente, não sei mais o que posso fazer”, continuou. “Peço-lhe que me perdoe mais uma vez e receba todas as minhas desculpas”.
Investigação
Além disso, numa outra carta, desta vez ao juiz que preside o Nono Distrito, Alex Kozinski, publicada on-line, Cebull solicita que seja realizada, também, “uma investigação para determinar se sua atitude representa negligência” com a função pública.
“O conselho judiciário vai realizar uma enquete eficaz para resolver o assunto”, precisou Cebull, no site do Nono Distrito.
Cebull, nomeado pelo ex-presidente George W. Bush, atua como magistrado do distrito de Montana desde 2008″.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Diplomação de eleitos em municípios de MS começa nesta semana; confira datas
Campo Grande terá diplomação de vereadores e prefeita em 18 de dezembro
Mulher é presa com quase 700 caixas de remédios em farmácia clandestina em Campo Grande
Policiais civis foram até o estabelecimento na manhã desta quarta-feira (11) e encontraram 638 caixas de medicamentos
Castramóvel realiza atendimento gratuito em shopping de Campo Grande
Atendimento será realizado no sábado (14), das 14 às 17 horas
Justiça solta piloto de avião apontado como negociador de armas em Campo Grande
O autuado passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.