Entre os dias 25 e 27 de outubro, médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde vão estar reunidos na Jornada de Imunizações Vaccini, em Campo Grande. O evento tem como objetivo central a atualização desses profissionais em conhecimentos ligados à área de vacinação. As indicações terão como base orientações de: Ministério da Saúde; Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm); Sociedade Brasileira de Pediatria e Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo). A jornada vai acontecer no Centro de Convenções do Conselho Regional de Medicina.

“Sabemos bem o impacto das imunizações sobre a qualidade de vida. A cada ano, novas vacinas e apresentações abrem diferentes perspectivas de atuação na prevenção de danos à saúde. São mudanças que alteram a assistência prestada em consultórios, clínicas e hospitais. Por isso, é essencial que todos os profissionais que atuem na área da saúde se mantenham em dia com essas novidades”, comenta Ana Carolina Nasser, presidente do evento e diretora médica da Unidade Vaccini em Campo Grande.

Jornada de Pediatria

A Jornada de Imunizações Vaccini vai ocorrer em conjunto com a 3ª Jornada de Pediatria da Sociedade de Pediatria do Mato Grosso do Sul. “Abordaremos diagnósticos e condutas frente a patologias cada vez mais comuns em temas relacionados à hebiatria, neuropediatria, endocrinopediatria e reumatologia pediátrica. Evidenciaremos também a importância da atualização em imunizações”, destaca Alberto Cubel Brull Junior, presidente da Jornada da SPMS.

A abertura dos eventos contará com apresentação do Coral Infantil FEMS e conferência de Isabella Ballalai, diretora médica da Rede Vaccini. Isabella vai falar sobre a importância da imunização da família como estratégia de ampliação de coberturas vacinais e de proteção de pessoas não imunizadas.

Mais informações e inscrições pelo site www.jornadasms.com.br