A parceria entre a aquidauanense Talita e a carioca Maria Elisa tem data contada para chegar ao fim: as quatro etapas que restam do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Em entrevista exclusiva ao canal Sportv, as atletas oficializaram que a separação da dupla será no final deste ano.

A dupla está junta desde o mês de fevereiro de 2009.”Passo mais tempo com a Maria do que com qualquer outra pessoa. Foram quatro anos de muitas alegrias e, acho, de poucas tristezas. Aprendi muita coisa com ela, mas os ciclos vão se acabando e precisamos refletir em alguns momentos”, declarou Talita.

Já no ano de estreia, desbancou o domínio de Juliana e Larissa no Circuito Brasileiro e conquistou bronze no Mundial de Stavanger, na Noruega. Juntas, as duas conquistaram oito etapas (em um total de 25 pódios) do Circuito Mundial, sendo vice-campeãs da competição em 2009 e 2010. Neste ano, devem encerrar em terceiro lugar mesmo sem participarem da etapa de Bangsaen, na Tailândia, no final de outubro.

Havia grande expectativa para a participação de Talita e Maria Elisa nas Olimpíadas de Londres 2012. Cabeças-de-chave número cinco no vôlei de praia feminino, elas foram eliminadas precocemente pelas tchecas Marketa Slukova e Kristyna Kolocova, nas oitavas-de-final.

Depois das Olimpíadas, Talita e Maria Elisa fizeram uma avaliação do trabalho e, apesar de considerarem o saldo positivo, acreditaram que chegou o momento de desfazer a parceria. Na entrevista ao Sportv, elas preferiram não comentar o futuro das suas carreiras. Existe a possibilidade de Maria Elisa formar dupla com Juliana, que também está se separando de Larissa.

Talita e Maria Elisa iniciaram na sexta-feira (12) a disputa pelo título da etapa mineira do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, disputada na arena montada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Elas se classificaram para as quartas-de-final da competição, onde irão enfrentar a dupla Karin/Shaylyn, neste sábado (13).