Geral

Jogador de rúgbi rompe e perde testículo durante partida, mas continua jogando

Paul Wood não teve que lidar apenas com a dor da derrota de seu time, o Warrington Wolves, para o Leeds Rhinos na Superliga de rúgbi da Inglaterra. No início do segundo tempo, ele se chocou contra um adversário e teve uma grave lesão no testículo. O mais incrível é que Wood não contou para […]

Arquivo Publicado em 07/10/2012, às 16h02

None

Paul Wood não teve que lidar apenas com a dor da derrota de seu time, o Warrington Wolves, para o Leeds Rhinos na Superliga de rúgbi da Inglaterra. No início do segundo tempo, ele se chocou contra um adversário e teve uma grave lesão no testículo.


O mais incrível é que Wood não contou para ninguém o que havia acontecido, continuou em campo e até deu entrevistas à imprensa. O jogo aconteceu na noite de sábado. Neste domingo, o atleta de 30 anos fez a revelação pelo Twitter.


“Rompi meu testículo direito com um minuto de jogo do segundo tempo. Ele teve de ser removido. Acabo de voltar do hospital e me sinto como se estivesse deixado algo lá.”


A atitude de Wood foi considerada um ato de heroísmo (e macheza) pelos torcedores dos Wolves. Mesmo assim, o time não conseguiu levar o título da Superliga e encerrar um jejum de 57 anos sem conquistas, já que perdeu por 26 a 18.


“Golpes baixos” como o sofrido pelo jogador não são assim tão raros na história do esporte. No ano passado, o zagueiro do time de futebol Scott Dann, do Blackburn Rovers, também rompeu os testículos e precisou ficar seis semanas em recuperação.


Também no ano passado, aconteceu a mesma coisa com o atacante Chris Whelpdale, do Gillingham.

Jornal Midiamax