Após votar na Escola Lúcia Martins Coelho, pertencente a 36° zona eleitoral, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jérson Domingos (PMDB) afirmou que essa é uma eleição diferente para os campo-grandenses e, que, portanto, muitas surpresas poderão acontecer. Ao sair do local de votação, Jérson encontrou-se com o opositor e candidato a vice de Reinaldo Azambuja (PSDB), vereador Athayde Nery (PPS).

De acordo com Jérson, o eleitor está mais consciente do seu papel cívico e da importância do voto. “Hoje o eleitor não se deixa levar por propostas sem sentido. Tenho certeza que a conscientização do valor do voto vai prevalecer e que essa será uma eleição de muitas surpresas”, destacou.

Acreditando num segundo turno, o presidente da Casa de Leis disse que essa é uma eleição diferente para o campo –grandense. “São sete candidatos, uma quantidade que proporciona ao eleitor escolher aquele que corresponda melhor às suas necessidades, por esse motivo acredito num segundo turno”.

Questionado se as eleições atrapalharam o funcionamento das atividades parlamentares na Casa de Leis, Jérson foi categórico ao dizer que não e afirmou que acredita que o mesmo acontecerá num eventual segundo turno.

Quando estava indo embora, Jérson viu Athayde Nery chegando. Pertencente ao partido opositor, Athayde abraçou o presidente da Assembleia com um largo sorriso. No cumprimento, os dois parlamentares não demonstraram nenhuma rivalidade.