Pular para o conteúdo
Geral

Inundações deixam danos e milhares de desabrigados no Paraguai

Militares paraguaios retiravam nesta sexta-feira centenas de famílias afetadas pelas inundações na região do Chaco, em um dos piores desastres naturais dos últimos anos que deixará perdas milionárias para a pecuária e a indústria de laticínios. Além das chuvas intensas registradas nas últimas duas semanas, a construção de diques em propriedades privadas tem impedido o […]
Arquivo -

Militares paraguaios retiravam nesta sexta-feira centenas de famílias afetadas pelas inundações na região do Chaco, em um dos piores desastres naturais dos últimos anos que deixará perdas milionárias para a pecuária e a indústria de laticínios.

Além das chuvas intensas registradas nas últimas duas semanas, a construção de diques em propriedades privadas tem impedido o escoamento da água e agentes das Forças Armadas começaram a dinamitar essas obras em cumprimento a uma ordem judicial.

A Secretaria de Emergência Nacional afirmou que seis pessoas morreram por falta de assistência médica, entre elas um bebê de três meses. O órgão retirou milhares de famílias que ficaram isoladas, sem alimentos, água potável, nem serviços básicos.

“Até agora há 11 mil famílias afetadas em todo o Chaco, inundadas ou isoladas. Muitas dessas comunidades são indígenas (…) ontem (quinta-feira) resgatamos um casal de idosos que estava sobre o telhado de sua casa”, disse a titular da secretaria, Gladys Cardozo, citada pelo jornal ABC Digital.

O Congresso declarou emergência em três departamentos (Estados) do Chaco, que ocupam a chamada Região Ocidental do país, e liberou fundos para dar continuidade às tarefas de resgate. O governo mobilizou centenas de funcionários e militares.

O Ministério da Saúde Pública lançou um alerta epidemiológico pela possibilidade de aparição de casos de cólera ou outras doenças vinculadas à falta de água potável e o tratamento inadequado de resíduos. “Pode haver um aumento importante de doenças infecciosas nas áreas inundadas nas próximas semanas”, advertiu a vice-ministra da Saúde, Raquel Escobar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
jararaca pica guilherme fontes

Jararaca ataca Guilherme Fontes, o Alexandre de A Viagem, e ator é levado para hospital

médicos

Hospital do Câncer inaugura 4º andar em julho e abre 32 novos leitos

Leilão Detran

Detran-MS abre leilão de Ônix 2017 com preço inicial de R$ 13,5 mil

Deixados para ‘segunda leva’, retirada de secretários da guerra depende de aval israelense

Notícias mais lidas agora

Entenda: delação que derrubou esquema de corrupção em Sidrolândia está ‘congelada’

cpi joão resende frota velha

João Resende segue na diretoria e confirma: frota velha do Consórcio não será trocada

Menina de 6 anos ferida em acidente na BR-262 teve perna amputada: ‘lutando pela vida’

agereg camara

Presidência da Agereg pode ter que passar pelo crivo dos vereadores

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Cozinha é destruída em incêndio após explosão de gás GLP em MS

A fiação do forro foi danificada e vários utensílios queimados

Polícia

Homem é espancado por casal durante assalto em bairro de Dourados

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e socorreu a vítima

Le Blog Maria Antonia

Brad Pitt e estrelas de “F1” desfilam no tapete vermelho em Nova York

Brad Pitt esteve acompanhado pela namorada e pelo elenco de “F1” na pré-estreia em Nova York. Ele desfilou pelo tapete vermelho ao lado de Damson Idris e do piloto da vida real Lewis Hamilton, além de Javier Bardem, Kerry Condon e Tobias Menzies. Fotos: Reprodução / Rede Social

Le Blog Maria Antonia

Pilotos da Fórmula 1 marcam presença em noite de gala em NY

Vários pilotos favoritos da Fórmula 1 marcaram presença na pré-estreia do filme “F1” em Nova York na noite de segunda-feira(16). Lewis Hamilton, Lando Norris, Charles Leclerc, George Russell e outros compareceram. Fotos: Reprodução/ Rede Social