Integrante de rebelião na Unei é transferido para presídio e professores voltam às aulas
Dos 11 internos envolvidos no princípio de rebelião ocorrido ontem (27), na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grande, Patrick Hernandes Guimarães, 18 anos, foi autuado em flagrante e transferido da unidade para o Petran (Presídio de Trânsito), voltando à rotina ao normal. “Estamos sujeitos a estes acontecimentos na unidade, mas já […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dos 11 internos envolvidos no princípio de rebelião ocorrido ontem (27), na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grande, Patrick Hernandes Guimarães, 18 anos, foi autuado em flagrante e transferido da unidade para o Petran (Presídio de Trânsito), voltando à rotina ao normal.
“Estamos sujeitos a estes acontecimentos na unidade, mas já tomamos todas as providências e nada foi alterado. A professora Marilza Pereira Chaves, 50 anos, que foi refém ontem já está ministrando aulas na Unei e os adolescentes infratores serão responsabilizados pelo ato infracional”, afirma o superintendente da Unei, Hilton Vilassanti.
Segundo Vilassanti, no total há 40 professores em escolas pólo lotados em cinco municípios e a preocupação é que eles fiquem receosos com o trabalho, por isso as medidas imediatas. Quatro adolescentes foram autuados por dano qualificado ao patrimônio público, condenação que será somada às medidas socioeducativas nas quais eles já estão cumprindo.
Já Patrick, que possui registros por ameaça, desacato, dano qualificado cometido contra o patrimônio do estado e lesão corporal dolosa, todos após completar 18 anos, responderá por mais este crime. “Os adolescentes em conflito com a lei podem ficar na Unei até 21 anos, com a pena determinada pelo Judiciário”, diz Vilassanti.
Princípio de rebelião
Por volta das 10 horas de terça-feira (26), adolescentes da Unei Dom Bosco renderam a professora por minutos e causaram um princípio de rebelião.
Após o princípio de rebelião, os internos fizeram um “bate grade”. A professora não ficou ferida com ação, mas foi encaminhada para atendimento reclamando de dores no pescoço. Ela registrou um B.O (Boletim de Ocorrência) na Deaij (Delegacia Especializada em atendimento a infância e juventude), mesmo local para onde os adolescentes foram encaminhados.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.