Estão abertas até o dia 21 de setembro as inscrições para estágio de acadêmicos do curso de Direito na Comarca de . As inscrições devem ser feitas na Secretaria do Foro da comarca, que receberá os interessados no horário compreendido entre as 12 e as 18 horas.

Não será cobrada taxa de inscrição, é obrigatório apenas que os candidatos estejam regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou particulares. Aos convocados será oferecida mensalmente bolsa auxílio e auxílio transporte, com duração de um ano. A jornada de trabalho é de 5 horas diárias, de segunda a sexta-feira.

A finalidade do exercício de estágio é colaborar no processo de complementação do conhecimento teórico do estudante, e proporcionar experiência na área de sua formação profissional, sem vínculo empregatício com o Poder Judiciário.

As provas serão aplicadas no dia 29 de setembro, na sala do Tribunal do Júrí, no prédio do Fórum da comarca. Terá início às 9 horas da manhã e duração de 3 horas. Serão 50 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Direito Civil, 10 de Direito Processual Civil, 10 de Direito Penal e 10 de Direito Processual Penal. O gabarito será divulgo após decorridas 48 da aplicação das provas, no átrio do Fórum.

Não há número de vagas pré estabelecido, os aprovados serão convocados gradativamente, obedecendo a ordem de colocação, e de acordo com o interesse da Administração.

O edital do concurso está disponível no edifício do Fórum de Iguatemi, situado na rua Lenira Nogueira Lopes, nº 548 (mesmo local da realização das provas). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3471-1112.