Geral

Infiltração no asfalto faz empresa de engenharia refazer via na Duque de Caxias

Não é a primeira vez que a empresa de engenharia tem que recolocar as máquinas para reparar falhas na obra entregue à Prefeitura de Campo Grande.

Arquivo Publicado em 21/04/2012, às 10h00

None

Não é a primeira vez que a empresa de engenharia tem que recolocar as máquinas para reparar falhas na obra entregue à Prefeitura de Campo Grande.

Uma falha por infiltração fez a Equipe Engenharia refazer a via da direita, sentido Aeroporto-Centro, na Avenida Duque de Caxias no início desta semana. A previsão da conclusão das obras é para este final de semana, no sábado (21), de acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Campo Grande.


A informação é de que o reparo lateral é feito próximo ao canteiro porque houve infiltração no asfalto. No local da obra, funcionários informaram que o grande fluxo de veículos fez com que o solo afundasse, provocando rachaduras no asfalto.


Não é a primeira vez que a empresa precisa recolocar as máquinas na mesma via para fazer reparos. Em outubro de 2010, a obra apresentou problemas como buracos, rachaduras e dezenas de tapa-buracos danificados.


Na época, o prefeito Nelson Trad Filho declarou que a responsabilidade pelo obra era da empreiteira. “Com a fiscalização da prefeitura como sempre teve, não vamos receber serviços malfeitos”, disse.


A Equipe Engenharia é a mesma empresa contratada pelo Governo do Estado para realizar a obra na Avenida Afonso Pena. Foram gastos R$ 6.999.171,77 para recapear os 7,8 quilômetros que, em menos de 60 dias, apresentaram falhas no asfalto.

Jornal Midiamax