Geral

Indicado por Dorival, ex-corintiano Elias pode chegar ao Flamengo

Sem se destacar vestindo a camisa do Sporting, que o contratou em agosto de 2011 por 9 milhões de euros, o volante Elias pode ser o primeiro reforço do Flamengo para a temporada 2013. Indicado pelo técnico Dorival Júnior, já garantido no comando da equipe para o próximo ano, o ex-jogador do Corinthians não teria […]

Arquivo Publicado em 24/12/2012, às 01h44

None

Sem se destacar vestindo a camisa do Sporting, que o contratou em agosto de 2011 por 9 milhões de euros, o volante Elias pode ser o primeiro reforço do Flamengo para a temporada 2013. Indicado pelo técnico Dorival Júnior, já garantido no comando da equipe para o próximo ano, o ex-jogador do Corinthians não teria problemas em relação à liberação do clube português, que ainda tem mais cinco anos de contrato com o camisa 11.



Segundo o jornal português A Bola, representantes do Flamengo já entraram em contato com a diretoria do Sporting, que deseja descartar o peso dos altos salários pagos ao volante, 27 anos. A multa rescisória é avaliada em 40 milhões de euros e, mesmo dando preferência à venda em definitivo, o clube lisboeta considera a possibilidade de emprestá-lo por uma temporada caso não precise desembolsar os valores do salário.



No Flamengo, a primeira definição para 2013 da nova diretoria, encabeçada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, foi a contratação do diretor executivo Paulo Pelaipe, que trata de renovações ao mesmo tempo em que vai em busca dos primeiros reforços. Com Dorival Júnior garantido no comando e Zinho possivelmente no cargo de gerente de futebol, apenas o zagueiro Alex Silva é dado como certo entre as novidades para 2013, pois o jogador retorna de empréstimo do Cruzeiro.



Possível alvo do Anzhi, da Rússia, clube gerido pelo ex-companheiro Roberto Carlos, Elias é agenciado por Carlos Leite, próximo de Pelaipe, o que pode facilitar o acordo. Revelação das categorias de base do Palmeiras, Elias vestiu as camisas de Náutico, São Bento-SP, Juventus-SP e Ponte Preta antes de chegar ao Corinthians, no qual foi campeão paulista, da Série B e da Copa do Brasil. Negociado com o Atlético de Madrid, foi repassado na sequência ao Sporting de Lisboa.


Jornal Midiamax