Moradores da região acionaram o Corpo de Bombeiros, mas em menos de meia hora eles disseram que as chamas consumiram toda a área

Com o tempo seco, sem possibilidade alguma de chuva nas próximas 72 horas e a umidade do ar em torno de 30%, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), é propício o aumento de queimadas em vegetações de terrenos baldios, como aconteceu neste domingo (5), em diversas regiões de Campo Grande.

No bairro Jardim Noroeste, região leste da cidade, por exemplo, os bombeiros foram acionados por volta das 10h para atender uma ocorrência em um terreno baldio de dois mil m².

“Em menos de meia hora o fogo consumiu toda a vegetação da área. Foi triste ver animais como porquinhos da índia correndo para o outro lado da via, enquanto a fumaça até sufocava quem passava por aqui”, afirma o advogado Wagner de Deus, 23 anos.

Wagner conta que vistoriava uma obra e quando saiu de casa viu as chamas juntamente com o pedreiro Antônio Farias, 33 anos. “Minha esposa rapidamente chamou o Corpo de Bombeiros”, diz Farias.

Duas quadras após o terreno baldio, ainda na rua Piraputanga, o fogo consumiu também parte de outro terreno.

De acordo com o Coronel Joilson de Paula, chefe da comunicação dos bombeiros, o levantamento do número de ocorrências de incêndio será realizado amanhã, por meio do cruzamento de dados do Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional) e a Ciops (Centro Integrado de Operações e Segurança) de Mato Grosso do Sul.