Geral

iG teria sido vendido para grupo português, afirma site

Especula-se que o portal iG estaria à venda faz alguns meses, seguindo informações inicialmente fornecidas pela revista Info. E parece que, ainda nessa semana, teremos a confirmação de que o número cinco na internet brasileira de fato foi absorvido por outra empresa — no caso, o grupo português Ongoing, diz o site AdNews. Talvez nem […]

Arquivo Publicado em 16/04/2012, às 22h29

None

Especula-se que o portal iG estaria à venda faz alguns meses, seguindo informações inicialmente fornecidas pela revista Info. E parece que, ainda nessa semana, teremos a confirmação de que o número cinco na internet brasileira de fato foi absorvido por outra empresa — no caso, o grupo português Ongoing, diz o site AdNews.


Talvez nem todo mundo conheça o grupo Ongoing. Entre outros empreendimentos, atualmente eles tocam o jornal carioca O Dia, um dos mais tradicionais da minha cidade-natal, bem como o Brasil Econômico, um diário de negócios que foi criado por eles e parece dar bons sinais de saúde financeira (pelo menos esse foi o último update que tive sobre o assunto).


Curiosamente ou não, tanto O Dia como Brasil Econômico são hospedados pelo iG.


A informação partiu do jornal Folha de São, empresa que controla o portal UOL. Daí temos certo conflito de interesses, portanto é importante evidenciar esta relação complicada o quanto antes. Da mesma forma, o AdNews é o mesmo site que recentemente afirmou que o portal R7 ia mal das pernas e seria fechado. Não só a notícia não se confirmou, como o grupo Record, proprietário do R7, diz que vai à justiça pedir reparação das informações caluniosas e mentirosas (segundo o grupo).


Entre os interessados em levar o iG estavam a RBS, grupo do Rio Grande do Sul, e o BTG Pactual. A Oi venderia a qualquer um desses, desde que chegasse a um preço bom, o que só foi possível graças ao apetite dos portugueses, relata o AdNews.


“Não confirmamos nada.” Também não comentam sobre o iG estar à venda nem se haverá alguma coletiva nessa semana para apresentar “novidades”. se posicionou a operadora Oi, detentora do portal.


Recentemente o Ibope/Nielsen informou que o iG perdeu a quarta colocação no ranking dos portais brasileiros para o R7. Permanece na quinta posição com 23,4 milhões de visitantes únicos por mês. O UOL continua na liderança.

Jornal Midiamax