IFMS oferece 40 vagas no Sisu para o Campus de Corumbá
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) oferece 160 vagas em cursos superiores de tecnologia com início no segundo semestre de 2012. As vagas estão distribuídas em quatro municípios do Estado. Para Corumbá são oferecidas 40 vagas noturnas para o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. As inscrições devem ser […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) oferece 160 vagas em cursos superiores de tecnologia com início no segundo semestre de 2012. As vagas estão distribuídas em quatro municípios do Estado. Para Corumbá são oferecidas 40 vagas noturnas para o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
As inscrições devem ser feitas entre 18 e 22 de junho, exclusivamente na página eletrônica do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação. O Sisu utiliza as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em 2011.
Devido à natureza dos cursos oferecidos, o IFMS atribui pesos diferentes às notas do Enem, de acordo com a área do conhecimento. Redação, Matemática e suas Tecnologias e Ciência da Natureza e suas Tecnologias têm peso 2,0. Ciências Humanas e suas Tecnologias e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias possuem peso 1,0.
Além de Corumbá, as vagas são para Campo Grande (Tecnologia em Sistemas para Internet); Aquidauana (Tecnologia em Sistemas para Internet) e Ponta Porã (Tecnologia em Agronegócio).
Como ação afirmativa, 50% das vagas são reservadas aos estudantes que cursaram todo o ensino fundamental e médio em escolas públicas. A condição deve ser comprovada documentalmente no ato da matrícula. O edital com as regras e o cronograma da seleção está disponível no endereço eletrônico www.ifms.edu.br. Com informações da Assessoria de Comunicação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.