Honorários advocatícios irrisórios devem ser contestados, diz OAB/MS
Motivo de diversas reclamações de advogados, a fixação de honorários sucumbenciais com valores irrisórios deve ser contestada junto à OAB/MS. Para ajudar os operadores do Direito, sempre que necessário a Ordem intervem na demanda judicial através de pedidos de assistência litisconsorcial nas causas em que os honorários forem fixadas de forma aviltantes. Os honorários sucumbencia…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Motivo de diversas reclamações de advogados, a fixação de honorários sucumbenciais com valores irrisórios deve ser contestada junto à OAB/MS. Para ajudar os operadores do Direito, sempre que necessário a Ordem intervem na demanda judicial através de pedidos de assistência litisconsorcial nas causas em que os honorários forem fixadas de forma aviltantes.
Os honorários sucumbenciais são aqueles arbitrados judicialmente e pagos aos advogados da parte vencedora do processo pela outra parte. A intervenção da Seccional, nestes casos, busca a majoração do valor determinado pelo Poder Judiciário, com objetivo de que o advogado obtenha um honorário equivalente ao serviço prestado.
O advogado que desejar entrar com o processo de assistência deve entrar em contato com a Seccional, no telefone (67) 3318-4700. “É direito do cidadão ser bem defendido e do advogado ser bem remunerado”, afirma o assessor jurídico da OAB/MS, Gustavo Lazzari, que orienta os profissionais do Direito que procurem imediatamente a Seccional quando tiverem valores ínfimos fixados.
Através da assistência litisconsorcial, a Ordem auxilia na majoração dos valores determinados pelo Poder Judiciário em vários processos. A entidade atuou, por exemplo, na defesa de advogado da Capital condenado com multa de 10% sobre o valor da causa, ainda em 2010. Neste processo, a Seccional obteve a suspensão dos efeitos da condenação do advogado até o julgamento do mérito.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.