Israel Pereira de Souza, de 39 anos, perdeu R$ 1,5 mil em um golpe na manhã de sexta-feira (25), em Paranaíba. A vítima, que é vendedor autônomo, recebeu ligação de um suposto representante comercial, que lhe oferecia alguns produtos.

Na quarta-feira (23), o autor foi até a casa de Souza com um catálogo em mãos. A vítima fez um pedido que totalizou R$ 1,5 mil. Dois dias depois, o autor voltou a casa de Souza com uma nota fiscal no valor citado dizendo que os produtos estavam na caçamba de seu veículo, estacionado do lado de fora da casa.

Após tomarem café, Souza pagou a importância em dinheiro. O autor foi até o veículo para pegar os produtos, porém, entrou numa GM Montana, placas MDT-1011 de São José do Rio Preto (SP) e se evadiu.

O veículo está registrado em nome de Sérgio Stuchi, conforme o boletim de ocorrência. O autor é branco, aparenta ter entre 25 e 30 anos, usa óculos de grau, tem cabelo castanhos, de baixa estatura e possui uma pequena cicatriz no rosto. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Paranaíba.