Um homem abriu fogo nesta sexta-feira em um supermercado de Old Bridge, no Estado americano de Nova Jersey. O atirador, que era funcionário do estabelecimento, matou dois colegas de trabalho e depois cometeu suicídio.

Segundo uma fonte que falou à Associated Press sob condição de anonimato, o atirador foi identificado como Terence Tyler, um ex-fuzileiro naval que foi exonerado do cargo em 2010. Kendra Motz, porta-voz da Marinha americana, disse Tyler nunca serviu em missões fora do país. Ela se recusou a comentar as circunstâncias de seu afastamento.

De acordo com autoridades, o homem de 23 anos entrou na loja da Pathmark, a cerca de 40 km de Nova York, quando ela ainda estava fechada. As vítimas são uma mulher de 18 anos e um homem de 24 anos.

Outros funcionários que estavam no local correram para se esconder. Pelo menos 16 disparos foram feitos e alguns quebraram vidros do supermercado. Duas armas e munição foram encontradas pelas autoridades, que ainda investigam o motivo do ataque.

Os Estados Unidos ainda se recuperam de recentes episódios de violência com armas de fogo em várias cidades do país. Na semana passada, um homem matou um ex-colega de trabalho em uma loja próxima ao Empire State , em Nova York. Ele foi perseguido e morto pela polícia, numa troca de tiros que deixou nove feridos .

Em 20 de julho, um ataque em um cinema deixou 12 mortos em Aurora, no Colorado, durante a estreia do filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”. James Holmes, 24 anos, responderá a 142 acusações pelo atentado.

No dia 5 de agosto, um homem abriu fogo em um templo sikh de Oak Creek, no Estado de Wisconsin, e matou seis pessoas antes de ser baleado por um policial e cometer suicídio com um tiro na cabeça .

Em 13 de agosto, um homem abriu fogo perto de uma universidade na cidade de College Station, no Texas, deixando dois mortos. Segundo a polícia, o suspeito foi baleado depois de atirar contra um policial e um civil, perto do campus da Texas A&M University. Detido, ele não resistiu e morreu.