Homem dispara 8 vezes contra desafeto no Jd. Aeroporto

Elizeu Pires de Arruda, 19 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (23), no bairro Jardim Aeroporto, após disparar oito vezes contra o seu desafeto, José Inácio de Souza Martins. Dois tiros o atingiram na perna e no pescoço e ele está internado em estado grave na Santa Casa. De acordo com o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Elizeu Pires de Arruda, 19 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (23), no bairro Jardim Aeroporto, após disparar oito vezes contra o seu desafeto, José Inácio de Souza Martins. Dois tiros o atingiram na perna e no pescoço e ele está internado em estado grave na Santa Casa.

De acordo com o cabo Maurício Inácio, a Polícia Militar foi acionada após Elizeu invadir a casa da vítima, na rua Área Verde e os vizinhos ouvirem os quatro primeiros disparos de um revólver calibre 38. Em um primeiro momento, José Inácio conseguiu se esconder, mas Elizeu recarregou a arma e o acertou.

Elizeu estava com um comparsa o esperando em uma motocicleta. Eles fugiram, mas populares anotaram a placa do veículo. Ao checar, a polícia verificou que Eliseu era morador do bairro e então se deslocaram ao local. Ele estava dormindo, após ter o cuidado de lavar a arma com água e sabão para não ser identificado.

Elizeu confessou o crime e foi encaminhado para a Depac (Delegacia Especializada de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Durante a ação, policiais táticos do 1°BPM e militares da Vila Popular também apreenderam o revólver, quatro munições intactas e a motocicleta do autor.

Em depoimento, o autor afirmou efetuou vários disparos contra a vítima porque havia sido ameaçado em outra ocasião. Segundo ele, José Inácio foi preso em outra ocasião e chegou a avisar que mataria a pessoa que teria o denunciado na televisão.

José Inácio tem passagens por desacato, resistência e desacato. Já Elizeu tem passagem por tentativa de homicídio.

Conteúdos relacionados