Na tarde desta segunda-feira (18), na cidade de Batayporã, um homem de 36 anos agrediu a própria mãe, uma idosa de 71 anos com uma foice. O fato ocorreu por volta das 17h30, na Vila José Mustafá.

Segundo algumas testemunhas, a vítima estava jantando quando os dois teriam se desentendido, momento em que o filho pegou a ferramenta e golpeou a mãe na altura da cabeça, fugindo do local em seguida com a arma do crime.

A mulher foi socorrida por uma ambulância até o Hospital São Lucas, onde recebeu os primeiros atendimentos. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida no início da noite para o Hospital da Vida, em Dourados.

O fato foi atendido pela Polícia Militar que, após realizar algumas diligências, conseguiu prender o autor. A foice utilizada no crime e uma arma de fogo artesanal, tipo espingarda, pertencentes ao acusado foram apreendidas.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, que tomará as devidas providências. O autor responderá por tentativa de homicídio e violência doméstica.