Helicóptero já está no hospital aguardando para transferir funcionário para Campo Grande

Bombeiros tentam resgatar o encarregado de uma olaria, na entrada de Nova Alvorada do Sul, distante 120 quilômetros de Campo Grande, identificado apenas como Tarson, de 36 anos, que sofreu um acidente às 11h.

Ele teve o pé prensado, que corre risco de ser amputado, em uma das máquinas da empresa e os bombeiros de Campo Grande foram acionados na manhã desta terça-feira (28) para ajudar no resgate. Foi necessária a presença do helicóptero do Exército, unidade de Dourados, para o socorro. A aeronave já está no local aguardando o fim do resgate.

Uma máquina do Corpo de Bombeiros foi levada para a cidade para tentar serrar a “maromba”, equipamento onde o funcionário teria prendido o pé que foi mutilado e estaria ainda com a perna  presa. Segundo testemunhas, ele já perdeu muito sangue e está desacordado.

A empresa tem 22 funcionários e eles relatam que o rapaz mora em Campo Grande, mas passa a semana em Nova Alvorada do Sul para trabalhar no local.

Eles disseram que na manhã desta terça, Tarson foi mexer na máquina para preparar o barro usado na confecção de tijolos, quando o pé dele foi “sugado” pela máquina.

Os helicópteros para o socorro estão no hospital municipal Francisco Ortega para trazê-lo para Campo Grande. Até agora, o rapaz continua com a perna presa às ferragens.