Geral

Governo vai prorrogar IPI menor para carros

O governo deve prorrogar a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) por mais dois meses, segundo o jornal Folha de S.Paulo, desta sexta-feira. O objetivo é aquecer a economia neste segundo semestre. De acordo com assessor do governo, este semestre não começou com uma recuperação de economia forte, ou seja, o aumento do IPI […]

Arquivo Publicado em 24/08/2012, às 12h49

None

O governo deve prorrogar a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) por mais dois meses, segundo o jornal Folha de S.Paulo, desta sexta-feira. O objetivo é aquecer a economia neste segundo semestre. De acordo com assessor do governo, este semestre não começou com uma recuperação de economia forte, ou seja, o aumento do IPI dos carros poderia desestimular o consumo no setor que mostrou aumento de vendas nos últimos meses.


A medida será oficializada na próxima semana, no último dia da atual redução do imposto. O prolongamento da redução somente será descartado se a arrecadação estiver muito baixa. A presidente Dilma e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, preferem esperar o último momento para confirmar a prorrogação, para que o consumidor não adie a compra do carro. O governo reduziu, em maio, o IPI dos carros nacionais 1.0 de 7% para zero. Já os com motor entre 1.0 e 2.0 flex, a queda foi de 11% para 5,5%.

Jornal Midiamax