Geral

Google desativa serviços em “limpeza de fim de ano”

O Google anunciou nesta sexta-feira o encerramento de alguns produtos, que terão suas funções encerradas ou, em alguns casos, combinadas a outros serviços. Em seu blog oficial, a empresa denominou a ação como “limpeza de inverno” (no Hemisfério Norte) e afirmou que vai continuar trabalhando para proporcionar um Google “incrível” aos usuários em 2013. Entre […]

Arquivo Publicado em 14/12/2012, às 23h08

None

O Google anunciou nesta sexta-feira o encerramento de alguns produtos, que terão suas funções encerradas ou, em alguns casos, combinadas a outros serviços. Em seu blog oficial, a empresa denominou a ação como “limpeza de inverno” (no Hemisfério Norte) e afirmou que vai continuar trabalhando para proporcionar um Google “incrível” aos usuários em 2013. Entre os serviços afetados estão o Google Calendar e o Sync.

“Para produzir o maior impacto, tivemos de tomar algumas decisões difíceis. Então, com 2012 chegando ao fim, aqui estão mais alguns produtos, recursos e serviços que estamos fechando”, anunciou o vice-presidente de engenharia do Google, Venkat Panchapakesan, que assina o texto.

O Google Sync, criado para permitir acesso ao Gmail, calendário e contatos através do protocolo Microsoft Exchange ActiveSync, será alterado, e a partir de 30 de janeiro não será mais possível configurar novos aparelhos com o produto. Conexões já feitas continuarão funcionando, e o Google Apps continuará oferecendo suporte ao Sync.

Funcionalidades consideradas “menos populares” do Google Calendar serão desativadas no dia 4 de janeiro. Não será mais possível criar novos compromissos, e as ferramentas experimentais Smart Rescheduler e Add gadget by URL terão um fim. Os serviços Check your calendar via sms e Create event via sms (GVENT), disponíveis apenas nos Estados Unidos, tampouco estarão disponíveis.

Jornal Midiamax