Geral

Golpe no Facebook rouba dados ao prometer segurança contra hackers

Um aplicativo que supostamente protege as contas do Facebook contra hackers esconde um site de phising que ameaça usuários da rede social. Através do golpe, cibercriminosos tentam roubar informações pessoais dos internautas para ganhar dinheiro, de acordo com um relatório produzido pela fabricante de antivírus Symantec. Dados apontam que, nos últimos 12 meses, 40% dos […]

Arquivo Publicado em 19/12/2012, às 17h24

None
457615899.jpg

Um aplicativo que supostamente protege as contas do Facebook contra hackers esconde um site de phising que ameaça usuários da rede social. Através do golpe, cibercriminosos tentam roubar informações pessoais dos internautas para ganhar dinheiro, de acordo com um relatório produzido pela fabricante de antivírus Symantec. Dados apontam que, nos últimos 12 meses, 40% dos usuários brasileiros de redes sociais foram vitimas de crimes virtuais.



O golpe “Hack Secure” reproduz um design semelhante ao do Facebook para induzir os usuários a se logarem em suas contas da rede social. Assim, os internautas teriam acesso ao aplicativo e, consequentemente à falsa proteção – que não passa de um artifício empregado pelo app para mascarar seu teor falso. O trabalho precário do aplicativo falso é evidenciado, por exemplo, pelo código gerado quando o usuário se cadastra, que é sempre o mesmo: 7710.


Jornal Midiamax