Para acalmar ânimos, na primeira hora da manhã deste domingo (6), o pré-candidato a prefeito de Campo Grande, deputado federal Edson Giroto (PMDB), correu ao Facebook para tentar mudar versão de reportagem publicada ontem (5) pelo Midiamax.

Na rede social, o deputado garantiu apoio ao prefeito Nelsinho Trad (PMDB), pré-candidato ao Governo do Estado em 2014, o que não disse ontem, após questionado mais de uma vez pela reportagem.

“Bom dia meus amigos e amigas do face! Começo o domingo afirmando que Nelsinho Trad é com toda certeza meu candidato para o governo em 2014″, escreveu o peemedebista.

O pré-candidato ainda fez questão de afirmar que o PMDB irá marchar unido tanto nas eleições de 2012, quanto nas de 2014. “Contrariando o que tentam veicular, estamos e estaremos caminhando juntos. Agora focados na Prefeitura de Campo Grande e depois no governo do Estado”.

O fato, no entanto, é que o partido já está rachado, tanto que Marquinhos Trad (PMDB), deputado estadual mais votado no Estado em 2010, não irá fazer campanha para Giroto.O racha no PMDB também passa pela bancada na Câmara de Vereadores que não aprova a indicação do presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira, a vice de Giroto.