Geral

Ginga Cia de Dança realiza ensaio aberto ao público nesta sexta-feira

Na sexta-feira (20), a Ginga Cia. de Dança realiza mostra de processo do espetáculo “Superfície do Homem”. A mostra acontece às 20h30 na sede da companhia localizada na rua Brigadeiro Tobias, 956 – bairro Taquarussu. A entrada é gratuita. No estilo ensaio aberto, a Mostra de  Processo é uma oportunidade de estabelecer o contato com […]

Arquivo Publicado em 18/07/2012, às 19h34

None

Na sexta-feira (20), a Ginga Cia. de Dança realiza mostra de processo do espetáculo “Superfície do Homem”. A mostra acontece às 20h30 na sede da companhia localizada na rua Brigadeiro Tobias, 956 – bairro Taquarussu. A entrada é gratuita. No estilo ensaio aberto, a Mostra de  Processo é uma oportunidade de estabelecer o contato com o público e promover trocas entre espectadores e bailarinos.


O objetivo do evento é mostrar o andamento da construção do novo espetáculo da Ginga, que foi aprovado pelo prêmio Klauss Vianna 2011da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e está em processo de criação pelos intérpretes-criadores atuais da Cia: Ana Carolina Brindarolli, Breda Naia, Cibele Otoni, Gustavo Lorenço, Nathalia Sposito, Priscila Roberta Lemos e Wellington Furtado. A criação coletiva acontece através de estímulos propostos pela criadora convidada Paula Bueno a partir da releitura de um dos espetáculos mais marcantes da Ginga, “Superfície do Homem”, feito em 2004 pelo coreógrafo residente da companhia, Chico Neller.

Jornal Midiamax