Com o objetivo de reconhecer o talento musical de artistas sul-mato-grossenses que difundem o Estado nacional e internacionalmente por meio da música, a Assembleia Legislativa promoveu na noite desta quinta-feira (22) a entrega da medalha “ Tom do Pantanal – Arara Azul”.

O cantor e compositor Geraldo Espíndola, que tem mais de 40 anos de carreira, foi o destaque da noite e recebeu a honraria das mãos da deputada Mara Caseiro (PTdoB). Ao discursar em nome de todos os homenageados, ele disse que a música contribui para formar pessoas mais educadas e civilizadas.

“É uma alegria enorme fazer parte dos homenageados, grandes amigos da música regional. Fico muito feliz e orgulhoso com essa honraria”, declarou.

Geraldo anunciou que lançará seu novo CD no dia 29 de novembro, no teatro Glauce Rocha, às 20h30, com a presença de Zeca Baleiro, Tetê Espíndola, Jerry Espíndola, entre outros músicos. Na ocasião, ele vai comemorar seus 60 anos de idade, celebrados exatamente um dia após o lançamento do disco.

A Medalha Tom do Pantanal – Arara Azul foi instituída pela Resolução 12, de 27 de abril de 2010. Antes da cerimônia de entrega da honraria, o Coral dos servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul fez uma apresentação com repertório de canções variadas, inclusive regionais.

Além de Geraldo Espíndola, outros 15 artistas receberam ontem a honraria da Assembleia Legislativa. São eles:

Tetê Espíndola – Dione Hashioka (PSDB)

Américo e Nando – Alcides Bernal (PP)

Banda de Música Mirim da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul – Cabo Almi (PT)

Pedro e Geraldo – Eduardo Rocha (PMDB)

Marciel Côrrea – Felipe Orro (PDT)

Luiz Goiano e Girsel da Viola – Junior Mochi (PMDB)

Benedito Rodrigues de Freitas – Laerte Tetila (PT)

João Aroldo Ajala Fernandes – Lauro Davi (PSB)

Osmar da Gaita – Marcio Monteiro (PSDB)

Carlos Neder e Nair – Marquinhos Trad (PMDB)

André e Renan – Paulo Corrêa (PR)

Grupo Sampri – Professor Rinaldo (PSDB)

Os Filhos de Maracaju – Jerson Domingos (PMDB)

Patrícia e Adriana – George Takimoto (PSL)

Fábio Adames Coimbra e Bruno Kuninari (Duo VS) – Antônio Carlos Arroyo (PR).