Geraldo e Fábio lideram assiduidade na Câmara e Giroto é o mais ausente

Os deputados federais Geraldo Resende (PMDB) e Fábio Trad (PMDB) foram únicos os parlamentares de Mato Grosso do Sul com presença em todas as sessões deliberativas da Câmara dos Deputados no primeiro semestre deste ano. Contando com as sessões extraordinárias, como aconteceu nesta semana por conta das votações das Medidas Provisórias e da LDO 2013 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os deputados federais Geraldo Resende (PMDB) e Fábio Trad (PMDB) foram únicos os parlamentares de Mato Grosso do Sul com presença em todas as sessões deliberativas da Câmara dos Deputados no primeiro semestre deste ano.

Contando com as sessões extraordinárias, como aconteceu nesta semana por conta das votações das Medidas Provisórias e da LDO 2013 foram 59 sessões deliberativas, de 7 de fevereiro à 17 de julho.  Apenas os dois parlamentares marcaram presença no plenário e tiveram 100% de presença.

O deputado Marçal Filho (PMDB) faltou oito sessões, justificou sete e uma não apresentou justificava. Ele teve 86,4% de presença nos últimos seis meses.  

O ex-secretário de saúde da Capital, deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) faltou quatro sessões e justificou três.  

O petista Antônio Carlos Bifi (PT) faltou quatro das 59 sessões, mas todas elas foram abonadas por terem sido justificativas.   

Prefeitáveis

Já o pré-candidato a prefeito de Campo Grande, deputado Edson Giroto (PMDB), faltou 15 vezes e justificou apenas duas ausências e teve 74,6% de presença.

O também candidato a prefeito da Capital, Reinaldo Azambuja (PSDB) faltou cinco vezes e justificou apenas duas faltas e teve presença em 91,5% das sessões deliberativas.

Outro deputado que está na disputa pela prefeitura da mesma cidade, deputado federal Vander Loubet (PT) faltou nove sessões e justificou quatro e teve cinco faltas computadas, ficando com 84,7% de presença no s trabalhos legislativos do semestre.

Conteúdos relacionados