Pular para o conteúdo
Geral

Geraldo cobra ativação definitiva da Vila Olímpica Indígena

Depois de quase um ano após a inauguração, que ocorreuem maio do ano passado, a Vila Olímpica Indígena finalmente foi utilizada, com arealização de diversas atividades durante a comemoração do Dia do Índio, nasemana passada. No entanto, por falta de manutenção, vários equipamentos apresentaramproblemas, como é o caso da bomba d’água e de banheiros que […]
Arquivo -

Depois de quase um ano após a inauguração, que ocorreuem maio do ano passado, a Vila Olímpica Indígena finalmente foi utilizada, com arealização de diversas atividades durante a comemoração do Dia do Índio, nasemana passada. No entanto, por falta de manutenção, vários equipamentos apresentaramproblemas, como é o caso da bomba d’água e de banheiros que não puderam serutilizados adequadamente pela comunidade.

A constatação é do deputado federal Geraldo Resende(PMDB), que está cobrando a ativação efetiva daquele complexo esportivo, comatividades regulares, ministradas pela administração municipal e comacompanhamento de técnicos capacitados para oferecer orientação aosdesportistas indígenas, a fim de que a Vila Olímpica seja utilizadaadequadamente, atendendo à finalidade para a qual foi projetada.

No ano passado, Geraldo Resende, que é o autor dosrecursos que possibilitaram a construção da obra, interveio em Brasíliagarantindo 10 núcleos de programas do governo federal. Destes, a Prefeituraperdeu prazos e só conseguiu se cadastrar em um deles. Agora, novamente, odeputado está intercedendo em , verificando a possibilidade doMunicípio ter uma nova oportunidade de firmar estes convênios.

Dos oito programas, os mais conhecidos são o “SegundoTempo” e o PELC. O primeiro tem como ações financiar a capacitação de gestorese monitores, e promover práticas esportivas para alunos do ensino médio esuperior, tendo como principal objetivo proporcionar uma alternativa parajovens carentes. Já o PELC financia a construção de políticas públicas por 24meses, até a apropriação das atividades pela administração local.

Durante recente encontro, Geraldo Resende entregou aoministro um histórico da luta pela edificação da primeira Vila Olímpica dopaís, que resultou num investimento de mais de R$ 1,4 milhão, viabilizado pormeio de emendas do parlamentar. O deputado também relatou a questão daviolência na reserva indígena e reiterou o pedido para criação de uma políciacomunitária. “Falei ao ministro sobre a necessidade de fazer, da Vila Olímpica,também um local de formação de recursos humanos, que venha a qualificar osjovens para que sejam verdadeiros agentes da cidadania”, salienta GeraldoResende.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cpi joão resende frota velha

Na CPI, Consórcio Guaicurus admite que ônibus circulam sem seguro exigido em contrato

Irã inicia nova onda de ataques com mísseis e drones contra Israel

Virginia prova cérebro apimentado na China e reclama: ‘Textura muito estranha’

cepol

Motorista é agredido por populares após atropelar pedestre no Parque do Lageado

Notícias mais lidas agora

Investigação aponta que Claudinho Serra recebia propina pelos pais: ‘Levar encomenda’

cpi joão resende frota velha

Na CPI, Consórcio Guaicurus admite que ônibus circulam sem seguro exigido em contrato

ataque onça pantanal 2

Ataque e morte de Jorginho por onça no Pantanal teve motivação; saiba qual

corumba

Ex-secretária de Corumbá é condenada a devolver R$ 340 mil por fraude em vales-transportes

Últimas Notícias

Política

PEC da jornada de 6 horas diárias é protocolada na Câmara de Campo Grande

Proposta quer mudar Lei Orgânica do Município para limitar a jornada dos servidores públicos municipais para 30 horas semanais

Polícia

Suspeito de esfaquear desafeto na avenida Bandeirantes continuará preso

O caso ocorreu na tarde do último sábado (14)

Mundo

Netanyahu diz que não descarta matar o líder supremo do Irã, Ali Khamenei

Netanyahu afirmou que alvo são cientistas nucleares iranianos

Brasil

Zoológico de Brasília registra segundo caso de gripe aviária

Primeiro caso da doença foi registrado no início deste mês