Promotores de justiça fazem o interrogatório dos envolvidos, entre eles está um tesoureiro e o secretário municipal de finanças da prefeitura da cidade.

Após deflagrar a operação Geleira, na manhã desta terça-feira (3), em Paranaíba, cidade distante a 413 quilômetros da Capital, seis pessoas estão sendo ouvidas por promotores de justiça de Campo Grande, Dourados e Paranaíba.

São elas: Deoclécio Pereira Souza Junior de Késio (Secretário Municipal de Finanças), Bruno Ferreira Leal (Tesoureiro da Prefeitura), Vicente Roberto Severino da Silva, Paulo Assis da Silva, Antonio João da Silva, vulgo “Pelé” e Cleverson Antônio Queiroz Gonçalvez. Apenas uma pessoa não foi encontrada, pois segundo as informações está em viagem.

Os trabalhos de condução coercitiva devem seguir durante todo o dia e a assessoria de comunicação do Ministério Público afirma que um balanço será divulgado no final da tarde de hoje ou até amanhã.

Desde novembro do ano passado o órgão tem realizado investigação a partir de denúncias recebidas que envolvem suspeitas de corrupção em processos licitatórios e no uso de documentos fiscais falsos na Prefeitura de Paranaíba. Estima-se que 22 pessoas estão envolvidas. (Com informações da ascom do Ministério Público Estadual // Título alterado às 8h23 de 4/7/2012)