Funsat abre inscrições para premiar empresas com Selo de Certificação Social
Estão abertas as inscrições para as empresas que desejam receber a premiação com o Selo de Certificação Scoial “Empresa inclusiva” edição 2012. iniciativa é da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego-SRTE/MS por meio do Termo de Cooperação Técnica, com a Prefeitura de Campo Grande através da Fundação Social do Trabalho – Funsat/Núcleo do Trabalhador com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Estão abertas as inscrições para as empresas que desejam receber a premiação com o Selo de Certificação Scoial “Empresa inclusiva” edição 2012. iniciativa é da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego-SRTE/MS por meio do Termo de Cooperação Técnica, com a Prefeitura de Campo Grande através da Fundação Social do Trabalho – Funsat/Núcleo do Trabalhador com Deficiência. Serão certificadas as empresas que mantém em seu quadro funcional pessoas com deficiência, conforme determinação da Confederação das Leis Trabalhistas – CLT. As inscrições vão até o dia 03 de novembro próximo.
As empresas contempladas terão sua razão social publicada em Diário oficial do município, até o dia 03/12/2012, data do evento. Os critérios e regulamentação da premiação estão na pagina da Funsat no seguinte endereço eletrônico (www.capital.ms.gov.br/funsat) clicar em Institucional/ Núcleo de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho – Decreto n.11.692 de 09/12/2011 e Portaria n.6/Funsat de 13/12/2011.
Atenção – Para inscrição a empresa candidata deverá enviar email solicitando recebimento do formulário de inscrição no endereço eletrônico institucional: inclusã[email protected] – Mais informações: 3314 5042 (Núcleo de Inclusão da Funsat).
Concessão – A concessão do Selo de certificado “Empresa Inclusiva”, objetiva estimular a realização de ações sociais para a efetiva inclusão no mercado de trabalho das pessoas com deficiência. A premiação é um incentivo criado para difundir a responsabilidade social das empresas com atuação no município de Campo Grande que se destacam pelo avanço na qualidade de vida através das ocupações dos postos formais, e da empregabilidade das pessoas com deficiência.
O lançamento da Certificação – Empresa Inclusiva foi realizado em dezembro de 2011, com a regulamentação do Decreto Municipal n. 11.692/2011. O Decreto institui a certificação – Empresa Inclusiva, àquelas que empregam pessoas com deficiência conforme preceitua o Art. 93, da Lei Federal n.8.213/91.
A Certificação foi criada pela Prefeitura Municipal de Campo grande por meio da Fundação Social do Trabalho/Núcleo de Inclusão do Trabalhador com Deficiência no Mercado de Trabalho.
A participação é aberta a todas as empresas, inclusive as autarquias e empresas públicas, que tenham atuação econômica no município de Campo Grande, desde que se enquadrem na Portaria nº 06/Funsat de 13/12/2011. As empresas premiadas receberão um reconhecimento datado, o que não significa a sua extensão para os períodos subseqüentes.
Serão premiadas as empresas que apresentarem qualidade especial na responsabilidade social (ano 2010/2011). A premiação será concedida nas seguintes categorias: Categoria Diamante, Categoria Esmeralda e Categoria Rubi.
As propostas de certificação serão analisadas por uma Comissão Especial, composta pelos seguintes representantes: Diretor-Presidente da Fundação Social do Trabalho; chefe de fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de MS – SRTE/MS; Presidente do Conselho Municipal de Apoio à Pessoa com Deficiência – COMPD e do Presidente da Comissão Municipal de Emprego e Renda – CMER.
Para tirar dúvidas e receber o formulário de inscrição envie a solicitação no email institucional : inclusã[email protected] – Mais informações: 3314 5042 (Núcleo de Inclusão da Funsat).
Notícias mais lidas agora
- Cabelo ‘na régua’ e camiseta polêmica: advogado explica look de padrasto de Sophia para julgamento
- Christian nega agressão que matou Sophia durante banho: ‘Stephanie que deu banho nela’
- ‘Ela não matou’: Defesa vai tentar absolvição de mãe de Sophia pela morte da menina
- Jovem desaparece em Campo Grande e mãe recebe ligação de possível sequestro: ‘Quer que mate ela?’
Últimas Notícias
Colisão entre carro e caminhonete na MS-306 deixa um morto e casal em estado grave
Informações preliminares indicam que Hilux teria invadido a pista contrária
Com bolsa-auxílio de R$ 2 mil, inscrições para Programa de Estágio de produtora de celulose seguem abertas
As oportunidades são para São Paulo, Mato Grosso do Sul e Bahia
Defesa diz que mãe de Sophia levou menina ao posto 30 vezes por não ter condições de pagar plano de saúde
Foram 30 vezes que Sophia foi levada a uma unidade de saúde, sempre com algum machucado ou passando mal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.