Fundação MS atendeu 142 mil pessoas em 20 anos
Mais 142 mil pessoas atendidas em 750 eventos. Esse é o balanço da atuação de 20 anos da Fundação MS. Com sede na cidade de Maracaju, em Mato Grosso do Sul, a entidade atua na difusão de tecnologias e alternativas para agregar na produtividade do agronegócio. “A evolução da Fundação MS está ligada ao progresso […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais 142 mil pessoas atendidas em 750 eventos. Esse é o balanço da atuação de 20 anos da Fundação MS. Com sede na cidade de Maracaju, em Mato Grosso do Sul, a entidade atua na difusão de tecnologias e alternativas para agregar na produtividade do agronegócio. “A evolução da Fundação MS está ligada ao progresso da agricultura e pecuária no Estado. Todo o trabalho feito por meio da divulgação de pesquisas, na realização de Dias de Campo e com o Showtec, contribuiu para que o produtor tivesse crescimento em produtividade, aumento de área e rentabilidade”, comemora Dirceu Broch, diretor executivo da entidade.
Somente em 2011, a Fundação atendeu um público de 14.500 pessoas, com o Showtec, que no ano passado alcançou um público de 12 mil pessoas, e com os demais eventos de divulgação de novas tecnologias. Ao total, desde sua criação foram desenvolvidas 46 publicações, com 1.061 divulgações. Os 30 Dias de Campo foram levados, no ano passado, a 11 cidades do Estado e em Assunção, no Paraguai.
“O foco é o produtor rural. Nossa linguagem é próxima do homem do campo. Nossos pesquisadores precisam atendê-lo de forma ágil e eficaz e de uma maneira que ele tenha total compreensão”, aponta Dirceu. Para 2012, a fundação vai trabalhar diante alguns desafios. “Os custos de produção estão aumentando, temos as adversidades climáticas em vários períodos de estresse hídrico, que são uma constante no Estado e o produtor rural quer ampliar seu negócio. Precisamos ajustar tecnologias para se produzir ainda mais”, finaliza.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.