Geral

Fundação de Cultura lança a 3ª edição da Revista Literária da UBE/MS no Espaço da Poesia

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, lança nesta sexta-feira a terceira edição da Revista Literária da União Brasileira de Escritores de Mato Grosso do Sul (UBE-MS) durante o evento Espaço da Poesia, no terraço do Memorial da Cultura, às 19 horas. A iniciativa teve o financiamento […]

Arquivo Publicado em 18/07/2012, às 01h39

None

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, lança nesta sexta-feira a terceira edição da Revista Literária da União Brasileira de Escritores de Mato Grosso do Sul (UBE-MS) durante o evento Espaço da Poesia, no terraço do Memorial da Cultura, às 19 horas. A iniciativa teve o financiamento do Fundo de Investimentos Culturais (FIC-MS).

A publicação, que reúne textos ficcionais de seus associados, em temática livre, segundo o organizador Samuel X. Medeiros, mais que uma demonstração da criatividade de seus autores, apresenta-se como contribuição às letras do Estado de Mato Grosso do Sul, demonstrando, tanto em prosa como em verso, a versatilidade de seus criadores. Esta edição dá início à participação de escritores do interior.

“A Revista Literária da UBE-MS tem o objetivo de incentivar leitores que terão – através do prazer de leitura e de entretenimento – oportunidade procurar descobrir mais informações sobre os autores sul-mato-grossenses. Por isso, adotamos desde o primeiro número da Revista, biografar rapidamente o autor e, com isto, o leitor ficará sabendo quais as obras por ele escritas. Como o espaço não foi suficiente, nomearam-se apenas três obras por autor, consideradas por nós como principais, e que aparentam ser mais representativas de sua obra”, explica Medeiros.

Outra finalidade desta revista é despertar e encorajar novos autores, tanto jovens alunos dos estabelecimentos de ensino de Mato Grosso do Sul, como pessoas que porventura possuam bons trabalhos escritos e guardados, mas deixam de publicá-los por autocrítica, ou falta de informação. A UBE-MS existe também para este propósito. Associar-se à entidade traz esta visibilidade ao autor, e ele poderá compartilhar com outros sua atividade literária, trocar ideias e construir seu estilo. Como um escritor não pode permanecer isolado em sua escrita solitária, a entidade tem este encargo de divulgá-lo e valorizar seu trabalho.

Participam desta publicação os autores: André Luiz Alves, Adelaido dos Anjos, Brígido Ibanhes, Elias Borges, Elizabeth Fonseca, David Resende e Silva,Ileides Muller, Reginaldo Costa de Albuquerque, Ruberval Cunha, Sagramor Farias, Samuel X. Medeiros, Sérgio dos Santos, Adelaido dos Anjos, Carmem Lúcia Dias de Andrade, Elizabeth Fonseca, Heitor Simões, Ileides Muller, Luis Carlos Rodrigues de Paula, Luzia Câmara Ozarias, Mara Calvis, Maria Gorete Moura, Manoel de Almeida, Marcos Estevão dos Santos Moura, Nildes Prieto,Reginaldo Costa de Albuquerque, Rubenio Marcelo, Rubens Moraes da Costa Marques, Ruberval Cunha, Sandra Andrade, Tânia Gauto.

Serviço


O Espaço da Poesia acontece às 19 horas no terraço do Memorial da Cultura, que fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559. A entrada é franca. Outras informações na Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural, pelo telefone 3316-9165 (Melly ou Cristina).

Jornal Midiamax