Funcionário da Embaixada do Irã é baleado por assaltantes em Brasília
Um funcionário da Embaixada do Irã no Brasil foi baleado nesta segunda-feira (30), por volta das 22h45, em Brasília. O iraniano, apontado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) como motorista da representação diplomática, foi abordado por três assaltantes que tentaram levar o carro que ele estava. Sem falar português, o funcionário, segundo a PM, reagiu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um funcionário da Embaixada do Irã no Brasil foi baleado nesta segunda-feira (30), por volta das 22h45, em Brasília. O iraniano, apontado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) como motorista da representação diplomática, foi abordado por três assaltantes que tentaram levar o carro que ele estava. Sem falar português, o funcionário, segundo a PM, reagiu e foi baleado.
A corporação informou que o iraniano está internado no Hospital de Base de Brasília (HBB) e não corre risco de morrer. O funcionário da embaixada foi abordado pelos assaltantes ao sair de um supermercado na Asa Sul, um dos bairros nobres de Brasília.
O crime ocorreu três semanas depois de vir à tona uma denúncia envolvendo outro funcionário da Embaixada do Irã no Brasil. No começo do mês passado, um diplomata iraniano foi acusado de abusar sexualmente de crianças de 9 a 14 anos de idade em um clube da capital. O caso virou assunto diplomático entre Brasil e Irã. O Ministério de Relações Exteriores, o Itamaraty, cobrou do governo do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, providências em relação às acusações. O governo iraniano informou que o diplomata foi chamado de volta a Teerã, capital do Irã, e o caso será investigado.
Porém, antes de os dois governos se manifestarem, a Embaixada do Irã no Brasil informou que houve um “mal-entendido” sobre o episódio, pois o assunto envolvia “diferenças culturais” entre os dois países e que a imprensa brasileira era tendenciosa em relação a temas iranianos.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.