O Fortaleza não tomou conhecimento do Guarany-CE e, jogando em casa, goleou o adversário por 4 a 1. A vitória fez com que a equipe cearense chegasse a 20 pontos e assumisse a liderança provisória do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.
O Luverdense, time que soma 18 pontos e estava em primeiro lugar da chave antes da rodada começar, joga neste domingo, contra o Treze, fora de casa. Outro destaque deste sábado foi o Santa Cruz, que recebeu o Águia de Maraba e goleou por 6 a 1, chegando ao terceiro lugar do grupo, com 13 pontos. Porém, a equipe pode ser ultrapassada pelo Salgueiro, que neste domingo enfrenta o Cuiabá fora de casa.
No grupo B, o líder Chapecoense perdeu para o Tupi por 1 a 0, mas mesmo assim se manteve na primeira posição. O equilíbrio nesta chave é muito grande, já que a diferença entre a equipe catarinense e o sétimo colocado, que atualmente é o Duque de Caxias, é de apenas três pontos.
O segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série C começa na próximo sexta-feira, com o confronto entre Oeste e Vila Nova-GO.
Confira outros resultados deste sábado:
Paysandu 1×1 Icasa
Madureira 1×1 Oeste
Caxias 0x1 Duque de Caxias
Santo André 0x3 Macaé
Vila Nova 1×0 Brasiliense