O Flamengo acabou de vez com as dúvidas sobre a ausência de Adriano no treinamento desta segunda-feira ao anunciar por meio do gerente de futebol de clube, Zinho, nesta terça que o atacante será advertido por não ter participado da atividade.

A falta de Adriano causou surpresa nos funcionários flamenguistas, mas a assessoria de imprensa do jogador declarou que a ausência foi previamente combinada com a diretoria do clube. Por cansaço após a série de treinamentos, Adriano teria acertado com a comissão técnica que tiraria a segunda-feira para descansar, mas que estaria presente normalmente no trabalho desta terça.
Segundo Zinho, porém, não é bem assim. Uma nota publicada no site oficial do Flamengo afirma que “o jogador será advertido, conforme cláusula estabelecida em contrato”. Depois do treinamento desta terça, marcado para as 15h, no Ninho do Urubu, o dirigente vai conceder uma entrevista coletiva para esclarecer a polêmica.

O ESPN.com.br apurou que jogador foi visto com bebidas alcoólicas na Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, aonde passou o dia na companhia dos amigos na segunda-feira.

Na noite deste domingo, ele voltou com a delegação do Fla de Porto Alegre, onde acompanhou a derrota para o Internacional por 4 a 1. Sábado, ele tinha treinado normalmente com o grupo pela primeira vez, ainda assim, sem data marcada para a estreia.

Recuperado de lesão no tendão de Aquiles, Adriano foi contratado pelo Flamengo em 21 de agosto sob um contrato de risco. Vindo de passagens fracassadas por Roma e Corinthians, o Imperador afirmou que esta é sua última chance.