Durante o evento, o presidente Sérgio Longen vai apresentar aos empresários do município o PDR (Plano de Desenvolvimento Regional)

No âmbito do projeto Encontros Empresariais, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, vai realizar, nesta terça-feira (18/09), às 17h30, na sede do Sindicato Rural de Sidrolândia, localizado na Rua Pernambuco, 360, no centro da cidade, a apresentação do PDR (Plano de Desenvolvimento Regional) e falará sobre os desafios da industrialização de Mato Grosso do Sul para os empresários do município. Além disso, o superintendente do Banco do Brasil, Fábio Euzébio, fará uma palestra sobre linhas de financiamentos empresariais.

O projeto é uma iniciativa da Fiems para discutir temas relevantes para a indústria e demais setores econômicos do Estado por meio de palestras de especialistas, contribuindo com o desenvolvimento territorial e de sistemas produtivos locais. No caso do PDR, Sérgio Longen explicará aos empresários de Sidrolândia que está prevista a elaboração, de forma participativa, um plano de desenvolvimento regional do ambiente de negócios e da competitividade empresarial sul-mato-grossense.

O PDR busca organizar e fortalecer as lideranças empresariais do Estado, bem como a atração de novos empreendimentos e definição de vocações competitivas regionais. Ele procurará sensibilizar e mobilizar os empresários dos setores agropecuário, industrial, comércio e varejo em torno da elaboração do plano de desenvolvimento do ambiente de negócios e competitividade, promovendo o debate sobre a promoção da competitividade no interior da comunidade empresarial sul-mato-grossense.

Semana de Administração

Antes da realização do projeto Encontros Empresariais em Sidrolândia, o presidente da Fiems vai visitar as unidades fabris da indústria de confecções Tip Top e Via Blumenau. Logo após a palestra para os empresários locais no Sindicato Rural da cidade, Sérgio Longen também falará, por volta das 19h30, na Câmara Municipal de Sidrolândia, para os acadêmicos do curso de Administração, do polo de apoio presencial da Uniderp Anhanguera no município.

A palestra do presidente da Fiems faz parte da 2ª Semana da Administração da instituição de ensino superior, que será realizada dias 18,19 e 20 de setembro na Câmara Municipal de Sidrolândia. O Objetivo do evento é divulgar a importância do curso de Administração, bem como levar conhecimento e incentivo à educação e cultura aos jovens acadêmicos. O tema de abertura da Semana da Administração será “A Importância do Crescimento da Indústria em Mato Grosso do Sul”.

Serviço – O Sindicato Rural de Sidrolândia fica na Rua Pernambuco, 360, no Centro, em Sidrolândia (MS)