FCO Itinerante chega a Região Sudoeste com palestras em Nioaque e Jardim

Os encontros regionais do FCO Itinerante chegam a Região Sudoeste do Estado na próxima semana com reuniões em Nioaque dia 27 e Jardim dia 28. Em 2011 os municípios contrataram R$ 12,5 milhões com 171 projetos de financiamento através do FCO. A reunião é aberta a empreendedores urbanos e rurais, micro e pequenas empresas e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os encontros regionais do FCO Itinerante chegam a Região Sudoeste do Estado na próxima semana com reuniões em Nioaque dia 27 e Jardim dia 28. Em 2011 os municípios contrataram R$ 12,5 milhões com 171 projetos de financiamento através do FCO.

A reunião é aberta a empreendedores urbanos e rurais, micro e pequenas empresas e pequenos produtores rurais e propõe divulgar e orientar potenciais investidores para captação de recursos junto ao Fundo no Estado. Em ambos os municípios as reuniões acontecem a partir das 19 horas.

“Há expectativa de que o governo federal venha rever, em curto prazo, os encargos financeiros dos Fundos Constitucionais, a exemplo daquilo que está se avaliando para o Plano Agrícola e Pecuário com previsão de lançamento para o final deste mês”, avalia o secretário executivo do Conselho Estadual do Fundo no Estado, Jerônimo Alves Chaves, que participou semana passada da Reunião do Conselho Deliberativo do FCO em Brasília.

Ainda segundo Chaves, isso deve estimular os empreendedores a captarem os recursos alocados para Mato Grosso do Sul, possibilitando assim avanços na implementação dos programas e projetos oficiais no MS. A programação traz palestras esclarecedoras com representantes do Ministério da Integração Nacional (MIN), e da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur), além da participação esclarecedora das instituições repassadoras de recursos do Fundo no Estado. Empreendedores local também são convidados a participar da reunião depondo sobre seu “Caso de Sucesso”.

Ao final as instituições parceiras estarão prestando atendimento e tirando possíveis dúvidas dos participantes. A iniciativa é uma parceria do governo estadual – através da Seprotur, Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) e Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) – com o Ministério da Integração Nacional, superintendência estadual do Banco do Brasil, Sicredi, BRDE, Banco da Gente, Sebrae/MS, e conta com o apoio das Federações da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), da Indústria (FIEMS), do Comércio (Fecomércio), das Associações Empresariais (FAEMS), dos Trabalhadores (Fetagri/MS), prefeituras municipais e demais instituições ligadas ao setor produtivo de Mato Grosso do Sul.

Serviço

Em Nioaque a programação acontece dia 27 (quarta-feira) às 19hs na Câmara Municipal – Rua Coronel Camissão nº. 354, Centro. Mais informações pelos telefones (067) 3318-5027/3236-1798. Em Jardim a programação acontece dia 28 (quinta-feira) às 19hs no Centro de Convenções Oswaldo Fernandes Monteiro – Rua Coronel Juvêncio nº. 547, Praça Getúlio Vargas. Mais informações pelos telefones (067) 3318-5027/3209-2527.

Programação

19h30 às 19h50 – Abertura dos trabalhos com mensagens dos representantes das instituições

19h50 às 20h30 – Diretrizes e Normas do FCO – Sudeco/Ministério da Integração Nacional

20h30 às 21h10 – Prioridades e Acesso aos Recursos do FCO – Seprotur

21h10 às 21h30 – Apresentação de Casos de Sucesso – Banco do Brasil e demais Bancos Operadores

21h30 às 22h00 – Debates sob a Coordenação da Seprotur/Encerramento

Conteúdos relacionados