FCMS leva contação de ‘causos’ e histórias ao Educandário Getúlio Vargas
O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza no dia 29 de junho (sexta-feira), às 14 horas, às 14 horas, no Educandário Getúlio Vargas, a terceira da edição 2012 do Projeto Encanto com a Leitura, que busca estimular em crianças e adolescentes o hábito da leitura através […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza no dia 29 de junho (sexta-feira), às 14 horas, às 14 horas, no Educandário Getúlio Vargas, a terceira da edição 2012 do Projeto Encanto com a Leitura, que busca estimular em crianças e adolescentes o hábito da leitura através do contato com escritores e de ações socioculturais.
Nesta edição, a ilustradora Nancy Angélica irá fazer a contação de histórias e apresentará o colorido das artes para as crianças do Educandário. Além da leitura de livros e “causos”, o Encanto com a Leitura também levará atividades sócioeducativas de higienização bucal e confecção de brinquedos com garrafas pet desenvolvidas pela cooperativa Uniodonto, parceira da Fundação de Cultura no projeto.
O Encanto com a Leitura busca estimular em crianças e adolescentes o hábito da leitura, por meio de contato direto com escritores e de atividades culturais. É desenvolvido uma vez por mês em locais diferentes, de escolas a associações.
“O adulto tem papel fundamental no despertar do interesse pela leitura, quando no momento do conto instiga a curiosidade, dando asas à imaginação infantil e fazendo com que a criança perceba o quanto é prazeroso o mundo das histórias e dos livros. Ter bons modelos de leitores é um dos objetivos deste projeto, já que a criança se espelha nos adultos e pode ter por meio das experiências deste o incentivo para ser também um leitor em potencial” afirma o presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros.
Nancy Angélica é graduada em Artes Plástica e Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. É assessora de comunicação e já atuou na educação como professora de artes na rede municipal.
Participou da terceira edição de Artes Visuais no Armazém Cultural, com a exposição “Arte em Campo Grande” e expôs na Morada dos Baís, com a mostra individual “Morena das Cores/2005. É a ilustradora do livro “A Menina Passarinha”, de Diane Valdez, recentemente lançado na Capital e também no Festival América do Sul em Corumbá.
Educandário Getúlio Vargas – A Sociedade Eunice Weaver de Campo Grande, mantenedora do Educandário Getúlio Vargas, é uma entidade beneficente sem fins lucrativos fundada no dia 31 de outubro de 1943, na Capital, com a finalidade de dar abrigo aos filhos sadios de pais portadores do mal de Hansen.
Hoje a entidade presta serviço a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e de risco em regime meio aberto. O objetivo do Educandário é a promoção, prevenção e proteção à criança e ao adolescente.
A entidade assiste 280 crianças e adolescentes (de 1 a 17 anos) divididos em duas modalidades de atendimentos: o Ceinf – Educação Infantil, que atende crianças de 1 ano e quatro meses a 6 anos no período integral e Apoio Sócio Educativo em Meio Aberto, para crianças e adolescentes de 7 à 17 anos em meio período.
Todos recebem atendimento médico e odontológico diariamente e quando necessário em postos de saúde; atendimento psicológico, fonoaudiológico e social; atividades de lazer; coral; participação em torneios e campeonatos; orientação moral e religiosa; além de alimentação, esportes e iniciação profissional através de múltiplas atividades.
São atendidos na Educação Infantil 95 alunos que são divididos por níveis de acordo com a faixa etária. A demanda, porém, cresce significativamente a cada ano.
Serviço: O projeto Encanto com a Leitura acontece dia 29 de junho (sexta-feira), às 14 horas, no Educandário Getúlio Vargas, que fica na Avenida Coronel Antonino, 1200, na Capital. Outras informações na Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural, pelo telefone 3316-9165.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.