Geral

Falta de consenso e votações adiam escolha de candidato do G18 à presidência da Câmara

Os vereadores que integram o chamado “Grupo dos 18”, fechado para eleger o presidente da Câmara de Campo Grande, já que tem a maioria dos 29, ainda não escolheu o ungido para liderar a Casa a partir do ano de 2013. A indefinição do nome tem várias justificativas, incluindo a falta de consenso, estratégia para […]

Arquivo Publicado em 18/12/2012, às 11h53

None
1033078333.jpg

Os vereadores que integram o chamado “Grupo dos 18”, fechado para eleger o presidente da Câmara de Campo Grande, já que tem a maioria dos 29, ainda não escolheu o ungido para liderar a Casa a partir do ano de 2013.

A indefinição do nome tem várias justificativas, incluindo a falta de consenso, estratégia para não queimar o escolhido e até a alegação de que a espera ocorre para evitar problemas com votações importantes, como o orçamento, que deve ser apreciado nesta semana.

O vereador Alceu Bueno (PSL) conta que a reunião desta segunda-feira (17) foi rápida e sem definição de nomes. Ele explica que a escolha foi adiada para evitar problemas com votações na Câmara. Entre as definições importantes está o orçamento para Campo Grande em 2013.

Apesar da indefinição, Alceu garante que o grupo está unido e firme no propósito de eleger um presidente que proteja os vereadores. Segundo Alceu, o Grupo dos 18 tem como candidatos declarados os vereadores Paulo Pedra (PDT), Mário Cesar (PMDB), Flávio Cesar (PTdoB) e o PSDB, que deve escolher entre Rose Modesto (PSDB) e João Rocha (PSDB). Alceu Bueno pretende chegar à vice-presidência da Casa.

O vereador Paulo Pedra pensa diferente de Alceu e avalia que a escolha ainda não foi feita por falta de consenso. Questionado sobre a justificativa de Alceu, Pedra faz nova análise e conclui que os nomes ainda não foram escolhidos por questão de estratégia.

O grupo fechado para eleger o presidente da Câmara tem como integrantes: Gilmar Nery (PRB), Grazielle Machado (PR), Carla Stephanini (PMDB), Mário Cesar (PMDB), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Flávio Cesar (PTdoB), Carlos Augusto Borges (PSB), Airton Saraiva (DEM), Otávio Trad (PTdoB), Paulo Pedra (PDT), Eduardo Romero (PTdoB), Elizeu Dionizio (PSL) , Alceu Bueno (PSL), Thais Helena (PT), Rose Modesto (PSDB), João Rocha (PSDB), Luiza Ribeiro (PPS) e Edson Shimabukuro (PTB).

Jornal Midiamax